10 dicas sobre como decorar uma sala pequena.

Conheça dicas essenciais na hora de decorar uma pequena sala de estar.


Decorar uma sala pode ser um desafio quando o espaço é reduzido. Por isso, fizemos uma lista de dicas valiosas de como decorar uma sala pequena, que pode lhe inspirar a dar aquele pontapé inicial na decoração de sua sala.


Ter uma sala pequena pode parecer um problema quando se quer decorá-la. Mas fique tranquilo, existem diversas ideias para aproveitar melhor o espaço, deixá-lo confortável e elegante ao mesmo tempo.


Veja, abaixo, nossas 10 dicas sobre como decorar uma sala pequena:


1. Comece pesquisando referências

Começar pesquisando imagens de referência vai ajudá-lo a definir qual será o estilo de sua sala, quais cores vai usar e que tipos de móveis vai querer.


2. Tenha as medidas da sua sala

Saber quais são as medidas da sala é a primeira providência antes de comprar os móveis. Os móveis devem ser proporcionais ao tamanho do ambiente. O ideal é consultar um profissional da área – um arquiteto ou designer de interiores – que poderá ajudá-lo a não errar. Não tenha medo deles, às vezes, uma simples consultoria evita que você leve para casa o sofá dos sonhos, que não cabe na sala.


3. Já pensou nos móveis planejados?

Os móveis planejados, além de deixarem o ambiente personalizado, são feitos para encaixar perfeitamente nas medidas da sua sala, facilitando a boa circulação e a harmonia do espaço.


4. Menos é mais

A frase é clichê, mas faz muito sentido, né? Menos é mais na decoração de ambientes pequenos, porque, quanto menos elementos temos nesse ambiente, mais leve e espaçoso ele será. Muitos objetos, cores e móveis podem sobrecarregar e diminuir o espaço.


5. Cores claras ampliam o espaço

A escolha da paleta de cores também é essencial na decoração. As cores claras dão a sensação de um espaço maior. Uma dica bacana é usar as cores fortes em pontos específicos como objetos, almofadas e quadros, contrastando com as cores mais claras.


6. O sofá perfeito

Na escolha do sofá, vários aspectos devem ser considerados: a sua proporção em relação ao ambiente, sua função, o tipo de tecido, a cor etc… Uma dica é também complementar o ambiente com pufes, eles podem servir para apoiar os pés ou servir como assento para as visitas, além de serem muito fáceis de mobilizar.


7. O tamanho da TV importa

Se na sua sala terá uma televisão, é importante pensar no tamanho dela. Uma TV muito grande próxima ao sofá, por exemplo, pode causar desconfortos visuais e de postura. Então, fique atento!


8. Atenção à iluminação

Um ambiente bem iluminado é essencial para valorizar o espaço e a decoração. A iluminação pontual é bem vinda em um quadro, valorizando-o, em um cantinho com um abajur para criar aconchego ou uma luminária de leitura perto de um sofá. A luz cria cenários diversos, aproveite-se dela!


9. O aconchego dos tapetes

Quer uma sala aconchegante e quentinha? Então o tapete não pode faltar! Se apostar naqueles de cores claras, como já falamos, ajuda a ampliar o ambiente.


10. Organização é tudo

De nada adianta fazer uma decoração incrível e deixar tudo bagunçado, não é mesmo? A organização do ambiente mantém o ambiente limpo, arejado e com a impressão de ser mais espaçoso. Bagunça ofusca a decoração.


Esperamos que as dicas o ajudem a concretizar uma decoração incrível para sua sala. Se gostou, conte-nos qual foi a sua dica preferida!

19 visualizações
Fale conosco

Equipe BSB

Tel: (61) 98138-4805 Patrícia Medeiros

       (61) 98170-5128 Maria Eduarda Moll

       (61) 99961-6491 Natália Melo

Equipe SP

Tel: (11) 998782-2357 Valéria Brenicci

casacompets@gmail.com

  • Facebook
  • Instagram

© 2018 por Casa com Pets. Criado por Clarice Nóbrega.