Cuidados com cães em pisos escorregadios.

Atualizado: 5 de Nov de 2018

O piso certo pode fazer toda a diferença na saúde do seu cão: raça, idade e peso, entre alguns outros fatores, devem ser levados em consideração na escolha do piso ideal para seu lar.



Há uma grande diferença entre o solo natural e tipos lisos de piso: qualquer terreno — areia, terra, barro — oferece uma certa resistência, uma tração ao pisar e ao movimento do animal, o que não existe em azulejos, laminados e porcelanatos polidos.

Essa ausência de tração exige um esforço maior para manter o equilíbrio não somente ao caminhar, mas em movimentos no geral, e propicia quedas que, dependendo da idade e do peso do animal, podem causar diversos problemas, desde os tipos mais comuns de lesões a complicações graves.

Cães idosos, por exemplo, costumam apresentar frequentemente problemas nas articulações, provenientes de quedas e escorregões, ou mesmo de escalar e descer de móveis ou grandes desníveis.

Quer saber como melhor adequar a sua casa ao seu animalzinho? Então confira estas dicas que preparamos para você:

  • Se seu cão tem acesso a camas ou sofás, considere comprar ou mandar fazer uma escadinha ou rampa que lhe permita subir e descer sem precisar de ajuda.


  • Em sobrados ou casas que tenham escadas, instale fitas antiderrapantes nos degraus. Se seu cão for cego ou tiver problemas de visão, coloque portõezinhos de segurança nas extremidades da escada para evitar acidentes.


  • Procure usar um piso antiderrapante onde o animal costuma deitar, correr ou brincar. Caso não queira trocar o piso, utilize placas emborrachadas, preferencialmente sem frestas para que ele não prenda as unhas.


  • Exercite sempre seu animal para mantê-lo com uma boa musculatura: os músculos ajudam a manter as articulações no lugar e evitam o desenvolvimento de problemas.


E o mais importante de tudo: procure sempre orientação do veterinário a qualquer sinal de problemas, incômodos ou sensibilidades visíveis.

22 visualizações
Fale conosco

Equipe BSB

Tel: (61) 98138-4805 Patrícia Medeiros

       (61) 98170-5128 Maria Eduarda Moll

       (61) 99961-6491 Natália Melo

Equipe SP

Tel: (11) 998782-2357 Valéria Brenicci

casacompets@gmail.com

  • Facebook
  • Instagram

© 2018 por Casa com Pets. Criado por Clarice Nóbrega.