Como comemorar o fim de ano de forma segura com seu pet.

Dezembro chegou, e com ele vem diversas outras coisas divertidíssimas para todos: é hora de arrumar a casa, montar a árvore, preparar nossa ceia e ver as festas de final do ano, mas o que pode passar despercebido é o quanto essas coisas podem afetar nossos pets, e até mesmo serem prejudiciais.


Quem ama pets já deve ter visto pela internet todo o tipo de fotos, seja de cãezinhos ou de gatinhos, completamente empolgados com a árvore de natal e todos os enfeites da casa, mas enfeites pequenos, especialmente de vidro, podem ser facilmente mastigados por um cão ou então derrubados por um gato, que pode vir a se machucar com os cacos.


Com cães é um pouco mais fácil: há quem improvise com gradis para pet, usando-os para circular a árvore para evitar que a curiosidade do nosso amiguinho possa lhe fazer mal, mas com gatos — para os quais nem grades nem alturas são empecilhos, é preciso tomar cuidado não apenas com a árvore, que pode ser escalada e explorada por um felino mais curioso, mas também outros enfeites em locais como mesas e estantes.


No Natal e no Ano Novo há comida deliciosa de montão, mas não podemos nos esquecer que o que é gostoso para nós pode não ser tão bom para nossos pets, ou até mesmo fazer mal para eles: chocolates, macadâmias, castanhas e uvas — tanto as comuns quanto as passas — são extremamente nocivos para pets, então é preciso cuidado redobrado para que esses alimentos típicos não sejam oferecidos ou ingeridos acidentalmente por eles.


Um costume de fim de ano que se inicia na comemoração de Natal e se intensifica na virada do ano são os fogos de artifício, que podem ser lindos para nós mas são horríveis para os bichinhos, que não conseguem entender o que está acontecendo e têm medo dos estrondos, que lhes parecem ainda maiores dada sua audição sensível, e que podem fazer com que eles se acidentem na tentativa de fugir e se esconder em um local seguro, quebrando portas ou janelas de vidro em seu caminho, podendo até mesmo ter ataques cardíacos e epiléticos.


O final de ano é uma época de festividade e alegria, mas não podemos deixar de nos resguardar para que nossos amiguinhos pet também possam usufruir conosco de forma segura e tranquila. Então decore sua casa, prepare sua ceia, e cuide do seu pet para entrar mais um ano maravilhoso juntos!

2 visualizações
Fale conosco

Equipe BSB

Tel: (61) 98138-4805 Patrícia Medeiros

       (61) 98170-5128 Maria Eduarda Moll

       (61) 99961-6491 Natália Melo

Equipe SP

Tel: (11) 998782-2357 Valéria Brenicci

casacompets@gmail.com

  • Facebook
  • Instagram

© 2018 por Casa com Pets. Criado por Clarice Nóbrega.