6 dicas para dar banho em seu cachorro.

Quando um filhote chega em casa, muitas dúvidas surgem, como, por exemplo, qual a melhor ração, de quais vacinas ele precisa e quando ele irá passear. Da mesma forma, surge a dúvida sobre “quando dar o primeiro banho?”.



Quando vamos ao petshop, encontramos vários mimos disponíveis para nossos pets e, se não tivermos foco, acabamos levando itens que não são essenciais. Então, o importante é nos atentarmos para aqueles que realmente vão ser úteis e facilitarão na hora do banho.

  1. Para o banho, você precisa ter em mãos shampoo específico para filhotes, toalhas limpas e secas, escovas e pentes próprios para pets, facilmente encontrados em lojas especializadas.

  2. Ao dar o primeiro banho em seu filhote, atenção à idade dele, o recomendável é que seja a partir dos dois meses de idade, momento em que a imunidade está mais alta. Antes dessa idade, você pode fazer a higiene com lenços umedecidos ou utilizar gel próprio para limpeza (também chamado de “banho seco”). Você só deve levá-lo para banho e tosa no petshopapós ele ter tomado todas as vacinas e ter sido liberado pelo veterinário.

  3. Quem não quer um cãozinho limpo e cheiroso que atire a primeira pedra!E este artigo é para ajudá-lo, certo? Mas muito cuidado com as fragrâncias fortes, pois seu filhote é sensível e pode não reagir bem a esses cheiros. Sempre opte por produtos próprios para eles, com perfumes suaves.

  4. É essencial que a hora do banho seja uma boa experiência para seu animalzinho. Para isso, o ambiente deve ser tranquilo e livre de correntes de ar, de preferência com alguns brinquedos para que ele vá se ambientando. A temperatura da água, morna, deve ser testada aos poucos, para se evitar choques térmicos. O importante é que o seu bichinho crie confiança em você.

  5. Ao terminar o banho, envolva-o, imediatamente, em uma toalha limpa e seca. Cuide para que ele não sinta frio. Faça isso o mais rápido possível, retirando ao máximo a umidade com a toalha e, se ele for muito peludo, faça uso de um secador de cabelos em temperatura morna.

  6. Para os filhotes, não se recomenda dar banhos com frequência ou leva-lo ao petshop antes de ser liberado pelo veterinário. Seguindo essas recomendações, o banho de seu peludinho será só prazer!

22 visualizações
Fale conosco

Equipe BSB

Tel: (61) 98138-4805 Patrícia Medeiros

       (61) 98170-5128 Maria Eduarda Moll

       (61) 99961-6491 Natália Melo

Equipe SP

Tel: (11) 998782-2357 Valéria Brenicci

casacompets@gmail.com

  • Facebook
  • Instagram

© 2018 por Casa com Pets. Criado por Clarice Nóbrega.